Tifo - A doença que matou milhões
- Rumpel
- 10 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Para entender o que esta acontecendo veja essas postagens: Explicação: https://rumpeljr.wixsite.com/rumpel/single-post/2017/06/04/Explicando-a-situa%C3%A7%C3%A3o Miep Gies: https://rumpeljr.wixsite.com/rumpel/single-post/2017/06/09/Miep-Gie
Abaixo segue um texto explicando sobre Tifo, a doença que matou Anne.

Tifo é uma doença que matou milhões... e não só na época do holocausto não! Antigamente quando a situação higiênica era quase inexistente (como nos campos de extermínios) o rato conseguia ter uma pulga especial que ao ficar em contato com o humano pica sua presa causando coceira, quando a presa da pulga for se coçar estará colocando as fezes do parasita em seu próprio sangue, assim se auto-contaminando.
Quando isso ocorre a pessoa pega a doença, que tem como sintomas dor de cabeça e nas articulações, febre alta, delírios, diarreia, calafrios e erupções cutâneas hemorrágicas!!!
O único modo de tratar a doença é com antibióticos específicos... como a esmagadora maioria não tinha acabaram morrendo.
Logo após de contaminar sua vitima o parasita ia se multiplicando e se espalhando cada vez mais, isso causou uma epidemia gigante na Europa.
É possível evita-la com higiene e com cuidado com o rato (que é um portador de inumeras doenças fatais).
Texto de minha autoria.
Fontes:
https://super.abril.com.br/saude/as-grandes-epidemias-ao-longo-da-historia/
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/tifo
Att. Rumpel